Uma prisão não é, por norma, o primeiro lugar que surge à cabeça para se festejar um aniversário. Mas há sempre exceções. Loretta, uma senhora centenária que vive num lar em Nova Iorque, tinha o desejo de conhecer a prisão de Livingston. E cumpriu o sonho, no dia em que completou 104 anos.

“Loretta, que é moradora do Avon Nursing Home, foi questionada sobre o que queria para o seu aniversário e respondeu que ”queria ver o interior da nossa prisão" porque ela nunca tinha estado numa cadeia antes", escreveu o gabinete do Xerife do Condado de Livingston nas redes sociais.

“Divertiu-se muito”

Durante a visita guiada ao interior da prisão, Loretta teve direito a tudo: tirou foto, teve as suas impressões digitais coletadas, foi ‘presa’ e temporariamente trancada numa cela e, claro, comeu bolo.

“Loretta divertiu-se muito com a visita às instalações da nossa cadeia e estamos muito contentes por termos conseguido realizar os seus desejos de aniversário! Obrigado por todas as gargalhadas.”

A casa de repouso onde Loretta vive também publicou uma série de fotos de uma segunda festa para a senhora de 104 anos, já de regresso ao lar.