
A Nova Direita propõe, através de um comunicado de imprensa, a criação de um apoio urgente para cobrir o prejuízo causado pelo pombo trocaz.
Em contacto com agricultores do Norte da ilha, Paulo Azevedo recebeu várias queixas por parte dos agricultores, referindo que estes estão "desesperados" sem saber o que fazer para combater esta "praga".
"Sim já chamam uma praga pelo prejuízo que causam, estes homens e mulheres não conseguem garantir uma boa colheita porque muita parte dela nem chega a se desenvolver", disse Paulo Azevedo, acrescentando que "o secretário da agricultura está ciente deste problema mas nada faz, já basta a má distribuição de apoios para agricultura que não chega a todos."
Diz ainda que a espécie do pombo trocaz neste momento tem de "deixar de ser protegida porque já se tornou uma praga e às pragas temos que combater e não proteger. A Nova Direita tem como propostas aumentar agricultora regional e aumentando os apoios para este setor por isso vamos incluir o apoio ao combate às pragas incluindo o pombo trocaz. "
Nova Direita quer ter mais produtos regionais nas bancas para os consumidores.