Wayne Griffiths, CEO da Seat e da Cupra, decidiu deixar a empresa a seu próprio pedido com efeitos imediatos para iniciar novos desafios.

Desde sua nomeação como CEO da Seat e da Cupra em 2020, Wayne Griffiths desempenhou um papel decisivo no desenvolvimento da marca Cupra e sob a sua liderança, a marca ganhou um estatuto de independente dentro do Grupo VW, sendo atualmente uma das marcas de automóveis de crescimento mais rápido na Europa.

Um marco significativo durante sua gestão foi o lançamento no mercado do primeiro modelo totalmente elétrico da marca, o Cupra Born, em 2021.

“Wayne Griffiths fez um ótimo trabalho na construção da marca Cupra e na reestruturação da empresa. A sua compreensão da marca é notável. Ele é, no melhor sentido, um verdadeiro homem dos automóveis. Agradecemos a ele pelo seu excelente contributo e desejamos-lhe tudo de melhor para o futuro.”, disse Thomas Schäfer, membro do Conselho de Administração da VW AG, em comunicado.

Com a saída de Wayne Griffiths, Markus Haupt, vice-presidente executivo de produção e logística da Seat SA, vai assumir a liderança interina da empresa, e seu sucessor será anunciado mais tarde.