
Ângela Silva
“Dificilmente um debate vai correr tão bem a Pedro Nuno Santos como correu este. Conseguiu ser firme, calmo, responsável e nunca ceder à tentação de fazer charme com um partido à sua esquerda de que não sabe, caso venha a perder eleições, se vai precisar.”
Bernardo Ferrão
“Acho claramente que Pedro Nuno Santos esteve muito melhor neste debate. Pedro Nuno Santos diz a Mariana Mortágua uma frase assassina, quando estavam a discutir a questão da Defesa e da União Europeia: “O BE não corre o risco de assumir funções governativas”. Ao dizer esta frase, arruma completamente Mariana Mortágua.”
Maria João Avillez
“Eu nunca tinha visto este Pedro Nuno Santos. Nunca vi, em circunstância nenhuma. Nem em debates, nem em comícios, nem a falar para o partido dele, nem no meio da rua a falar com os jornalistas. Hoje teve muito boa presença. Juntou um elemento moderador e moderado no discurso dele. Às vezes, surgia-nos impulsivo, imprevisível, mal-disposto, zangado. Hoje parecia quase um primeiro-ministro."
Luís Pedro Nunes
“Pedro Nuno Santos esteve muito bem. Houve aqui dois fatores: o tema a abrir – Defesa – e a pessoa que teve à sua frente a discutir Defesa. Mariana Mortágua está num mundo de ilusão, com um discurso muito parecido com o do líder do PCP, a dizer “armas não”, quando temos um Trump a querer acabar com a NATO e um Putin na fronteira da Europa.”