
A Peugeot anunciou uma atualização para o E-208, e passa a oferecer agora uma autonomia máxima de até 433 km em ciclo combinado WLTP.
Esta evolução, apenas para a versão equipada com o motor de 156 cv, permite, segundo a Peugeot, reforçar o estatuto de referência do modelo em matéria de eficiência.

Para além de uma maior autonomia, a atualização do E-208 traz ainda a introdução do “Trip Planner”. Associada ao sistema de navegação conectado (disponível como opção), esta funcionalidade permite planear de forma otimizada os percursos para maximizar a autonomia do automóvel e facilitar o carregamento.
Para calcular a rota ideal, o sistema tem em conta a distância a percorrer, o nível de carga da bateria à partida, o nível de carga da bateria desejado à chegada e as estações de carregamento disponíveis perto do destino, considerando o consumo de energia com base em vários critérios, como a velocidade, o tráfego, o tipo de estrada e a elevação.

O E-208 equipado com um motor de 156 cv, passa igualmente a contar com pré-instalação da função V2L, a qual permite alimentar um aparelho elétrico através da bateria de alta tensão do veículo.
A atualização do Peugeot E-208 traz ainda para toda a gama um conjunto de novos conteúdos, com destaque para uma nova câmara de vídeo multifunções, uma nova cor de carroçaria, o Branco Okenite, que substitui o Branco Banquise, e uma nova classificação de produtos para os motores híbridos. O Hybrid 100 cv e o Hybrid 136 cv passam a ser o Hybrid 110 cv e o Hybrid 145 cv, respetivamente, para refletir a potência total combinada do seu motor a gasolina e do seu motor elétrico.
