
A primeira-ministra italiana visitou o Papa Francisco no hospital, esta quarta-feira. Giorgia Meloni diz que o líder da Igreja Católica está alerta e com o mesmo sentido de humor de sempre.
"Brincamos como sempre. Ele não perdeu o sentido de humor", pode ler-se num comunicado divulgado pelo gabinete da primeira-ministra.
Na visita ao hospital Gemelli, em Roma, Giorgia Meloni desejou ao Papa "votos de uma rápida recuperação, em nome do Governo e de toda a nação".
"Estou muito feliz por o ter encontrado alerta e reativo", acrescenta a líder do Executivo italiano.
Esta quarta-feira, o Vaticano informou que o Papa Francisco passou uma "noite tranquila", no primeiro boletim clínico do dia. Perto das 19:00 horas, a Santa Sé deve atualizar novamente a informação sobre o estado de saúde do Santo Padre, que tem umapneumonia bilateral.
"Que o Senhor salve Francisco": as mensagens dos fiéis para o Papa
Ao hospital, segundo o Corriere della Sierra, têm chegado desenhos e mensagens de crianças de todo o mundo. Na noite passada, alguns fiéis reuniram-se em vigília à porta da unidade de saúde onde o Papa está internado. "Que o Senhor salve Francisco", pediam os crentes, alguns em lágrimas.
De acordo com um boletim médico divulgado pelo Vaticano, o Papa Francisco, de 88 anos, continua com um quadro clínico complexo, com uma pneumonia bilateral.