
De acordo com a imprensa local, o júri chegou a um veredicto na terça-feira, após três horas de deliberação, num julgamento que durou cerca de três semanas e ameaçou acabar com a carreira do artista.
"Obrigado por me terem salvado a vida. Tomaram a decisão certa", disse o rapper, depois de ouvir o veredicto.
A$AP Rocky abraçou depois a companheira, a cantora Rihanna, que o tem apoiado no tribunal com os dois filhos pequenos, de acordo com a emissora ABC News.
Rakim Mayers, conhecido como A$AP Rocky, enfrentava duas acusações de agressão, depois de o amigo de longa data e colaborador Terell 'Relli' Ephron o acusar de o ter baleado com uma arma, em novembro de 2021, numa disputa perto de um hotel em Hollywood.
O artista declarou-se inocente, rejeitou um acordo judicial e enfrentou um julgamento no qual poderia enfrentar até 24 anos de prisão, caso fosse condenado.
A arma nunca foi encontrada e isso foi fundamental para o julgamento. O Ministério Público argumentou que era uma arma semiautomática e as testemunhas de defesa disseram que era uma arma de adereço - com cartuchos vazios - o que era consistente com a versão de Mayers, que não testemunhou.
Ephron, por sua vez, testemunhou que Mayers disparou e que uma bala lhe passou de raspão na mão.
O rapper nova-iorquino foi detido em abril de 2022 num aeroporto de Los Angeles, quando regressava de uma viagem com Rihanna.
Mayers alcançou a fama como membro do coletivo de hip hop ASAP Mob, onde adotou o nome, e que também incluía Ephron, amigo de infância. Foi nomeado duas vezes para os prémios Grammy.
CAD // VQ
Lusa/Fim