Fica em prisão preventiva o suspeito de matar Manuel "Manu" Gonçalves, de 19 anos, à porta do Bar Académico de Braga, na passada madrugada de sábado. A defesa admite recorrer da decisão.

Mateus Marley Machado, de 27 anos e de nacionalidade brasileira, é suspeito da morte do jovem. Está indiciado pelo crime de homicídio qualificado. O brasileiro já tinha cadastro nos Estados Unidos, onde cumpriu pena de prisão por assaltos à mão armada.

Em declarações à comunicação social, o advogado do suspeito revelou que ainda não foi identificado o ADN na faca que terá sido utilizada no crime. António Falé de Carvalho refere ainda que a faca não era do seu cliente, mas sim da vítima.

O suspeito da morte de Manuel Gonçalves foi presente a tribunal este sábado. O advogado garante que o suspeito não esteve envolvido na rixa no bar académico e diz que as acusações começaram com um boato nas redes sociais.

A Polícia Judiciária adiantou que o suspeito se preparava para fugir do país quando foi detido, na manhã de quinta-feira, horas antes do funeral da vítima.