
Assim como se tem verificado ao longo dos últimos fins de semana, também este vai ser afetado por constrangimentos nas urgências. Mas os encerramentos começam já esta quinta-feira, com três serviços fechados.
O portal do serviço nacional de saúde confirma que vai estar encerrada a urgência de obstetrícia e ginecologia em Almada. Também na Amadora. Em Santarém, vai ser afetado o serviço de obstetrícia.
Na sexta-feira, são seis os serviços afetados. Vai estar encerrada a urgência de obstetrícia e ginecologia de Portimão. O mesmo vai acontecer em Almada e na Amadora.
No Barreiro, também vai estar encerrada a urgência de obstetrícia e ginecologia. Situação igual em Santarém. Em Vila Franca de Xira, estará de portas fechadas a urgência de obstetrícia.
No sábado, serão nove as urgências encerradas. É o caso da obstetrícia e ginecologia em Faro, em Almada, na Amadora, no Barreiro e em Vila Franca de Xira.
Em Vila Franca de Xira, vai também estar encerrada a urgência de pediatria. O mesmo vai acontecer em Loures. Nas Caldas da Rainha, vai estar fechada a urgência de obstetrícia e ginecologia. O cenário repete-se em Leiria.
No domingo, todos estes serviços vão continuar encerrados. A obstetrícia e ginecologia é a especialidade mais afetada. A diferença é que a urgência de Caldas da Rainha reabre. Já em Abrantes, o serviço de obstetrícia e ginecologia vai estar de portas fechadas.