
Três pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas no sul de Espanha na região da Andaluzia, devido aos ventos fortes.
Num comunicado, o Governo autonómico revelou que três homens morreram durante a manhã numa exploração agrícola perto de Sevilha onde ventos fortes derrubaram um armazém.
Em Huelva, próximo da fronteira com Portugal, quatro mulheres ficaram feridas, avançou à agência de notícias espanhola Europa Press.
“As quatro mulheres trabalham nas explorações agrícolas afetadas pelas condições meteorológicas adversas e duas delas tiveram de ser levadas para o hospital por causa de golpes na cabeça.” segundo María Eugenia Limón, membro do senado de Espanha.
Fontes das autoridades locais disseram que há suspeita de que um tornado esteja na origem dos ventos que provocaram estragos nestas explorações agrícolas.
Condições meteorológicas
O sul de Espanha está hoje a sentir o impacto da depressão Nuria, que está a provocar também chuvas e obrigou ao encerramento de uma estação de metro de Sevilha. Além disso, as ligações de barco entre Cádiz, no sul de Espanha, e Tanger, em Marrocos, foram também suspensas.
Em Granada, foram cortados alguns acessos pedonais ao complexo de La Alhambra, também devido ao mau tempo e dos efeitos que pode ter, sobretudo, em zonas verdes e de arvoredo. A estação de esqui da Serra Nevada foi também encerrada.
Portugal está também desde quinta-feira sob efeito da depressão Nuria, que obrigou a avisos quanto ao vento, chuva e agitação marítima fortes.