
A Volvo Cars anunciou que deu início à produção do EX30 na fábrica de Ghent, na Bélgica, de forma a dar resposta à procura do pequeno SUV 100% elétrico no mercado europeu.
A chegada do EX30 à linha de montagem belga da Volvo marca mais um novo capítulo na história da fábrica de Ghent, que está a celebrar 60 anos, e impulsiona uma reorganização de processos, incluindo a construção de um novo edifício de montagem de baterias e o recrutamento de mais 350 colaboradores.
Para tornar possível a produção do EX30 na fábrica de Ghent, a Volvo investiu naquela unidade de produção cerca de €200 milhões, o que permitiu incluir uma nova plataforma automóvel, instalar quase 600 novos robots, ampliar o pavilhão de baterias, incluir uma nova linha de produção de portas, bem como de montagem de baterias.
“O EX30 é um modelo crucial para nós, uma vez que continuamos a reforçar a nossa posição no mercado de automóveis elétricos premium na Europa. O investimento na produção europeia do EX30 em Ghent está perfeitamente alinhado com a nossa estratégia de construir os nossos automóveis onde eles se vendem melhor”, disse Francesca Gamboni, Chief manufacturing & Supply chain officer da Volvo Cars
Para além da produção do EX30, a Volvot prevê iniciar também a produção do novo EX30 Cross Country na fábrica de Ghent, até ao final do ano.