A qualidade do rio Sena continua a dar que falar. Desta vez, foi a nadadora alemã Leonie Beck que revelou ter sofrido de uma gastroenterite depois de ter participado na prova feminina de águas abertas

Nas redes sociais, a atleta, que se classificou em 9.º lugar na prova feminina de águas abertas nos Jogos Olímpicos de Paris, falou dos sintomas e ironizou a qualidade da água

"Vomitei nove vezes ontem, mais diarreia. Qualidade da água do Sena aprovada".

Instagram Leonie Beck

Leonie Beck não é caso único

No decorrer dos Jogos Olímpicos, houve vários casos de atletas que ficaram doentes depois de competirem no Sena. A triatleta Claire Michel está internada após ter participado numa prova no Sena. Inicialmente suspeitou-se da bactéria E.coli, mas não será esse o diagnóstico.

Outra triatleta belga, Jolien Vermeylen, após a prova individual de triatlo, criticou a qualidade da água, dizendo que “viu e cheirou coisas que preferia não pensar”.

Também os portugueses Vasco Vilaça e Melanie Santos desenvolveram, depois da prova, sintomas compatíveis com infeção gastrointestinal.

Recorde-se que quer treinos, quer provas de triatlo dos Jogos Olímpicos foram cancelados por várias vezes devido à poluição no rio Sena. A organização chegou mesmo a pensar passar a prova de triatlo para duatlo, alterando o conceito da modalidade.


Visite o Especial Jogos Olímpicos

Paris 2024:

Portugal nos Jogos Olímpicos:

História dos Jogos Olímpicos:

Quizzes: