Quando Toprak Razgatlioglu assinou com a BMW para o ataque à época de 2024 no Mundial de Superbikes muitos foram apanhados completamente de surpresa e olharam para a mudança como um erro tremendo. Também por isso, o piloto admite que sentiu a necessidade de ‘provar algo’ com a equipa, e melhor maneira de o conseguir foi, de facto, impossível.
O turco explicou ao diário espanhol Marca que teve uma época complicada, sobretudo em termos mentais dada a pressão que impôs em si mesmo, até durante a pré-temporada. E se na moto tudo corria de feição, Razgatlioglu admite que sentiu que tinha de prova, ainda assim, algo:
– Não foi uma temporada fácil, porque, apesar de a pré-temporada ter sido normal, estava sempre a dizer a mim próprio que tinha de provar algo por ter assinado pela BMW. No final, estou contente porque mostrei a todos o poder da BMW e o meu.
O piloto deixou elogios à fabricante alemã, que se mostrou altamente motivada para chegar aos melhores resultados, e o esforço decorreu em toda a largura, sempre com a equipa apostada em dar as melhores condições ao piloto: ‘Estou satisfeito porque foi um trabalho de equipa: eu trabalhei muito e a BMW tinha muita fome de conseguir o título. Foi um grande trabalho com a fábrica, porque pedia novas peças e traziam-nas na semana seguinte’.