
A caravana do Mundial de Superbike chega finalmente a Itália para disputar a ronda de Cremona, com Nicolò Bulega determinado em manter a liderança do campeonato.
Depois de um domingo difícil em Assen, o piloto da Ducati quer recuperar o ritmo e somar pontos importantes diante do público italiano. Bulega lidera atualmente a classificação com 21 pontos de vantagem sobre Toprak Razgatlioglu e reconhece que esta prova poderá ser decisiva para o futuro da temporada.
‘Estou entusiasmado por estar em Cremona. Sei que vai haver muitos adeptos e também terei muitos amigos a apoiar-me nas bancadas’, começou por referir o italiano. Apesar disso, admite que o traçado lombardo não é o mais favorável ao seu estilo de pilotagem: ‘Este não é um dos meus circuitos preferidos porque não se adapta bem ao meu estilo. Mas temos, sem dúvida, grandes expectativas para o fim de semana’.
O jovem de Rimini tentará contrariar as dificuldades do traçado com a ambição de voltar aos lugares da frente e defender a sua posição de destaque no campeonato.