Maverick Viñales esteve ontem a rodar em Sepang, no segundo dia de testes, sem saber que motor tinha montado na sua KTM RC16, e a verdade é que, mesmo sem o saber, estava positivamente agradado.

‘Eu tenho o mesmo motor que em Barcelona, não sei se é o 25 ou 24, mas funciona bem. O motor funciona muito bem, é um motor que em alta rotação tem bastante velocidade e em baixo é suave. Então acho que tem uma boa progressão quando entra a potência. Ainda preciso de perceber bem a aderência, onde está, sobretudo a traseira para que me empurre ao máximo possível. E depois na travagem ver se conseguimos fazer com que a moto trave um pouco melhor. Mas isso é configuração, não é nada de estranho. As sensações são boas‘, explicou o piloto da KTM Tech3, ontem no final do dia.

Sobre os testes e com o seu processo de adaptação em mente, referiu: ‘Com a minha volta estou longe. Porque preciso de compreender a moto, preciso de a compreender bem, perceber onde fazer o tempo, como forçar. Às vezes parece-me que forcei muito a frente, mas depois na volta seguinte posso forçar mais e funciona bem’, explicou, antes de concluir.

Ou seja, tenho de perceber quão agressivo posso ser numa volta e depois para o ritmo como devo ir. Mas o dia foi bastante positivo, tranquilos, a trabalhar e é preciso estar preparados na Tailândia.