Antes ainda do arranque da corrida do GP das Américas ontem o caos ficou italiano na grelha e Fabio Quartararo não poupou críticas aos procedimentos, onde a indecisão e confusão eram tais que ele considerou mesmo o que se viu como uma bagunça.

O piloto da Yamaha recordou o momento e relatou como o viveu a partir da sua moto: ‘Para mim, foi uma completa bagunça. A certa altura, pensei que… Inicialmente não vi bem o Marc [Márquez]. Vi alguém. Pensei que ele tinha esquecido o protetor de peito ou algo assim. E depois vi toda a gente a correr. Não vi ninguém com… Nem sabia se era possível fazer isso, sabem?’.

Quartararo mostrou-se confuso com as regras aplicadas: ‘Não sei exatamente qual é a regra, mas se a partida foi adiada, é por alguma razão. Eu estava na minha moto e estava à espera’.

Esta situação foi apenas mais um capítulo numa corrida para esquecer para o piloto da Yamaha, que antes já tinha sofrido uma queda inexplicável na volta de reconhecimento e teve de utilizar a sua moto de reserva, configurada de forma completamente diferente, além de enfrentar problemas eletrónicos durante toda a prova.