O Benfica despachou o Sacavenense por 7-2 e reforçou a liderança da Série Sul do Nacional de juvenis, pois aproveitou o empate do V. Setúbal em Torres Vedras. Com um hat trick, Dilan Neves foi a grande figura de uma partida completamente dominada pelos encarnados. Apesar do 3-1 no marcador, os visitantes surgiram mais atrevidos na segunda metade, mas a vitória do Benfica nunca esteve em causa.
Dilan abriu o ativo aos 10 minutos, com Anísio Cabral e Chrystyan Djaló a ampliarem. Rodrigo Santos (45'+1) reduziu, mas apesar de novo golo forasteiro, a 2.ª parte viu mais 4 tiros certeiros encarnados – António Ferreira, Isaac Ferreira festejaram antes de Dilan voltar marcar mais 2 e selar o hat trick.
Hat trick de Barbosa
Na Série Norte, o FC Porto visitou o Tondela e construiu uma vitória gorda, por 5-1. O herói do jogo foi Rúben Barbosa, que entrou na segunda parte para assinar um hat trick. João Pereira abriu o ativo na etapa inicial e Duarte Cunha também marcou. Os dragões continuam no 2.º lugar, a 7 pontos do líder Sp. Braga, que ontem derrotou o Leixões por 2-0.
*J.P./J.A.