
Charles Leclerc, o piloto da Ferrari F1, revelou recentemente uma revelação chocante que agitou a comunidade da Fórmula 1. Para além das suas impressionantes habilidades de corrida, Leclerc tem estado a compilar secretamente um livro de ‘Palavras de Sabedoria’ nos últimos sete anos.
A saga das ‘Palavras de Sabedoria’ começou no Grande Prémio da Austrália, quando Leclerc mencionou humorosamente ao seu engenheiro de corrida, Bryan Bozzi, sobre ficar molhado dentro do cockpit do seu SF-25. Este comentário aparentemente inocente desencadeou uma série de trocas espirituosas entre o piloto e o seu engenheiro, levando ao nascimento do que agora é conhecido como as ‘Palavras de Sabedoria’.
O que começou como uma piada interna entre Leclerc e o seu antigo engenheiro de corrida, Xavi Marcos, evoluiu para um projeto de sete anos que documenta discussões engraçadas e notáveis que ocorreram durante o tempo de Leclerc na Ferrari. O livro foi agora passado para Bryan Bozzi, que assumiu o cargo de engenheiro de Leclerc no ano passado.
Durante uma entrevista com o comentador da Sky F1, Martin Brundle, Leclerc confirmou a existência do livro, descrevendo-o como uma compilação de momentos engraçados e memoráveis partilhados entre ele e os seus engenheiros de corrida ao longo dos anos. O piloto expressou que as ‘Palavras de Sabedoria’ servem como um testemunho do forte vínculo e camaradagem que partilha com a sua equipa.
Apesar de enfrentar desafios nas corridas recentes, incluindo uma desqualificação na China devido a um carro abaixo do peso, Leclerc conseguiu garantir um lugar no pódio no circuito de Jeddah. A sua parceria com o engenheiro Bryan Bozzi foi destacada durante a corrida, com a calma de Bozzi e o intenso foco de Leclerc a complementarem-se perfeitamente.
A revelação do livro secreto de Leclerc deixou fãs e comentadores intrigados e ansiosos por saber mais sobre as ‘Palavras de Sabedoria’ que foram documentadas ao longo dos anos. À medida que a temporada da F1 se desenrola, os insights partilhados neste livro certamente proporcionarão uma visão única do lado mais leve do mundo de alta pressão da Fórmula 1.