A Seleção Nacional derrotou, esta quarta-feira, a Alemanha, nos quartos de final do Mundial de andebol. Portugal, que já tinha feito história ao chegar pela primeira vez na fase a eliminar da competição, dá mais um passo de gigante e está entre as quatro melhores equipas do mundo.
O encontro foi dramático e só foi resolvido depois do prolongamento. A quatro segundos do fim, Martim Costa marcou o golo da vitória, num jogo que terminou 31-30.
Portugal foi superior na primeira parte e esteve quase sempre à frente no marcador, chegando com uma vantagem de quatro golos ao intervalo.
A Alemanha, beneficiando-se da grande exibição do guarda-redes Andreas Wolff (21 paradas!), melhorou e colocou-se em vantagem durante a segunda parte, numa fase em que os Heróis do Mar jogavam com menos dois jogadores.
Ainda assim, a Seleção Nacional conseguiu empatar e levar o encontro a prolongamento e triunfar no último ataque da partida.
A Seleção Nacional vai enfrentar nas meias finais a Dinamarca, que venceu as últimas três edições do Mundial de andebol, na noite de sexta-feira, às 19h30. França e Croácia medem forças na outra meia final, a partir das 20h de quinta-feira.
“Temos vindo a mostrar o que somos”
Antes da partida, o jovem Francisco Costa mostrou-se confiante de que era possível bater “uma das melhores seleções do mundo”.
“Sabemos que a Alemanha é uma das melhores seleções do mundo, mas nós também temos vindo a mostrar que o somos e que temos capacidades de vencer”, disse, antes do jogo, o jovem Francisco Costa, um dos melhores marcadores da Seleção Nacional.