Álex Rins não foi além do 12.º lugar no GP do Qatar de MotoGP, o que o deixou com um sabor amargo. Não obstante, tem total confiança em melhorias por parte da Monster Energy Yamaha.

Antes do GP de Espanha, o #42 falou das suas sensações após Losail: ‘Frustrado não é a palavra. É um misto, porque quando sabes que tens mais potencial do que estás a mostrar em pista ficas um pouco zangado, frustrado, desapontado… Mas seguramente a Yamaha sabe onde precisamos de melhorar. Esta é a realidade’.

Apesar do trabalho em curso, Rins sabe que não haverá algo que signifique melhorias radicais rapidamente: ‘Eles estão a trabalhar nisto. É claro, eles não vão trazer um item com o qual vamos melhorar um segundo – isto é claro. Mas eles estão a fazer coisas, temos muitas coisas para testar na segunda-feira’.

Em todo o caso, o espanhol frisou que já teve uma YZR-M1 mais competitiva no Qatar: ‘Comparando com Austin, testámos um quadro que o Fabio [Quartararo] e o Jack [Miller] estavam a usar, e deu-nos dois décimos. Então, foi bom. E chegamos aqui com muita motivação para começar este longo fim de semana com o teste na segunda-feira’.