O Ac. Viseu foi multado em 3.570 euros pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) por uma incidência, no mínimo, pouco comum, no encontro frente ao Alverca (2-2), a contar para 21ª jornada da Liga Portugal Meu Super. 

Ora, segundo o mapa de castigos revelado esta quinta-feira pelo CD, os viriatos enviaram o jogador errado à...zona de entrevistas rápidas. Contraordenação que valeu um "Incumprimento de deveres relativos à realização das entrevistas regulamentares", como refere o documento. 

"Aos 75 minutos a produtora da Sport TV enviou a lista de jogadores elegíveis para a Superflash. Da equipa visitada, Académico, constavam os seguintes nomes: André Almeida (nº4), Michelis (nº2), Yuri Araújo (nº7) e Quizera (nº10)", pode ler-se no mapa de castigos. Porém, a diretora de imprensa, Mariana Alves, informou no final da partida que, a comando do diretor desportivo Pedro Bessa, quem iria à zona de entrevistas rápidas pós-jogos seria o lateral Igor Milioransa, o que se veio a comprovar. 

Henrique Gomes acabou expulso no banco por protestos

O lateral Henrique Gomes não poderá defrontar a U. Leiria na próxima jornada por se encontrar castigado. O defesa do Ac. Viseu, de 29 anos, foi expulso aos 43 minutos da partida com o Alverca por alegados protestos diante do árbitro Diogo Rosa. 

Segundo o relatório do árbitro repetido no mapa de castigos, Henrique Gomes esbracejou e protestou um lance, dizendo: "Isto é uma vergonha, vocês estragam o futebol, que merda é esta." Deste modo, o lateral também foi condenado a pagar uma coima avaliada em 400 euros.