
O verão promete ser quente em Coimbra no que à Académica OAF diz respeito. Falhado o objetivo do regresso aos campeonatos profissionais ao não conseguir o apuramento para a fase de subida da Liga 3, a Briosa tem a manutenção bem encaminhada e já pensa no futuro desportivo e ao nível da direção, que termina em breve o seu primeiro mandato.
Miguel Ribeiro, presidente da instituição centenária, não mostrou disponibilidade para, neste momento, falar aos associados, algo que não impediu, porém, o seu vice-presidente para a área financeira de o fazer.
Rui Sá Frias esteve na noite de segunda-feira na Rádio Universidade de Coimbra (RUC), abordando o momento da equipa e... não negando a possibilidade de se poder candidatar à presidência.
«Nos últimos tempos tenho sido contactado por muitos associados da Académica, de todos os quadrantes. Todos me reconhecem como alguém sempre presente, sempre disponível e sempre com a Académica. E é por sentir esse carinho que estou, naturalmente, a ponderar essa situação.
Não é um sim, também não é um não. Gosto muito de pensar e discutir o futuro da Académica, que está sempre no horizonte das minhas preocupações. Ser incentivado é algo que muito me honra. Mas este ainda não é o momento eleitoral», atirou Sá Frias, numa altura em que faltam menos de dois meses para eleições.