Ai Ogura explicou que pretende trabalhar na posição na moto durante o teste de MotoGP esta segunda-feira, área em que já obteve melhorias significativas entre sábado e domingo.

O piloto da Trackhouse MotoGP, revelou que tem uma prioridade clara para o teste que se realiza esta segunda-feira em Jerez: melhorar a ergonomia da sua Aprilia. O rookie japonês, que terminou na oitava posição no Grande Prémio de Espanha, já tinha efetuado alterações nesta área entre as corridas de sábado e domingo.

Questionado sobre o que pretende trabalhar no teste pós-corrida, Ogura foi direto. ‘O que quero fazer primeiro é a posição na moto, trabalhar na ergonomia porque foi o que mudei de ontem para hoje. E melhorei muito nas travagens em linha reta. Por isso, podemos ter outro passo amanhã [hoje], explicou.

Quando lhe perguntaram se as alterações diziam respeito ao guiador ou ao depósito, o japonês detalhou as modificações. ‘Guiador e assento. Elevei um pouco o guiador e aplanei um pouco o assento’, referiu.

Ogura mostrou-se confiante que as modificações serão benéficas a médio prazo, não apenas em Jerez. ‘Foi bom porque penso que funcionará em muitos tipos de circuitos, como Áustria, Le Mans, e por isso foi um dia positivo para nós’, concluiu o piloto japonês, que tem sido uma das revelações deste início de temporada.