O rookie da Trackhouse MotoGP Team mostrou-se satisfeito com o sétimo lugar na Sprint, mas admite limitações para a corrida principal. Apesar de melhorias em algumas secções do circuito, Ai Ogura continua a enfrentar dificuldades no terceiro sector.

Ogura conseguiu terminar na sétima posição na corrida Sprint do Qatar, um resultado que o deixou satisfeito, embora reconheça as suas limitações para a prova principal de domingo. O japonês explicou explicou que conseguiu adaptar o seu estilo de condução em algumas partes do circuito, mas continua a identificar áreas problemáticas.

‘Consegui ajustar o meu estilo de condução ali [na curva 11]. O que vem da curva 10, um pouco melhor hoje [sábado], mas ainda perco muito no sector três’, explicou Ogura, referindo-se aos problemas específicos que enfrentou no traçado de Losail.

Quando questionado sobre a sua satisfação com o resultado da corrida Sprint, o piloto japonês mostrou-se pragmático quanto à influência da escolha dos pneus no desfecho da prova: ‘A escolha dos pneus faz parte do jogo, claro. Por isso, sétimo é sétimo. Estou contente com isso’, afirmou.

No entanto, Ogura não alimenta grandes expectativas para a corrida principal, mantendo-se realista sobre as suas possibilidades face à concorrência: ‘Mas não posso prever que amanhã [domingo] estarei a lutar com os pilotos da frente… Talvez 7º ou 8º seja o máximo que posso fazer este domingo’, concluiu, estabelecendo objetivos modestos mas alcançáveis para a corrida de domingo.