
No início desta semana, Jorge Martín recebeu finalmente alta hospitalar – sete dias após o grave acidente que sofreu no GP do Qatar de MotoGP. O piloto da Aprilia fraturou 11 costelas e contraiu um hemopneumotórax.
Nas redes sociais, o campeão do mundo do ano passado começou por agradecer o apoio: ‘Finalmente fora do hospital. Obrigado por todas as vossas mensagens e por me apoiarem ao longo deste momento difícil na minha vida’.
Quanto à sua situação atual, Martín explicou que ainda terá de permanecer mais tempo no Qatar antes de poder voltar à Europa – onde ainda terá de continuar a recuperação e repousar:
– Ainda tenho muitas dores, mas tudo está sob controlo. Permanecerei mais alguns dias no Qatar como precaução e, assim que puder, irei para casa para descansar e estar com os meus. Espero que seja muito em breve.
Com o tempo de recuperação de Martín ainda a ser uma incógnita, o espanhol pode enfrentar mais uma ausência prolongada das pistas – depois de as lesões que sofreu em fevereiro o terem já afastado das primeiras três rondas da temporada.