Depois do empate frente ao Al-Nasrr da última jornada, o Al Hilal de Jorge Jesus recebeu e venceu, esta sexta-feira, o Al-Ettifaq por 3-1, a contar para a décima jornada do campeonato saudita. João Cancelo e Marcos Leonardo figuraram nas escolhas iniciais do técnico luso para o embate. Do lado visitante, João Costa entrou no decorrer da partida.

O emblema de Riade foi bastante superior durante toda a primeira metade do encontro e colocou-se na frente do marcador perto da ida para os balneários, por intermédio de Mitrovic. Renan Lodi ganhou a frente, no duelo com o lateral direito dos visitantes, e lançou um cruzamento tenso para o interior da área. O avançado sérvio apareceu em posição oportuna e não desperdiçou.

Na segunda parte, o ritmo de jogo ofensivo da turma da casa manteve-se e Mitrovic tornou a tomar o gosto ao pé, aos 59 minutos. O juiz da partida anulou, porém, o lance, devido a posição irregular no decorrer da jogada. Malcom dilatou a vantagem, aos 81 minutos, antes de Vitinho (90+4') reduzir para os forasteiros. Al Qahtani foi protagonista da rápida resposta do Al Hilal e fechou as contas da partida pouco depois.

Antes do final, Abdullah Radif deixou o conjunto do Al-Ettifaq reduzido a dez elementos (, após receber a cartolina encarnada, e complicou ainda mais a árdua tarefa dos pupilos de Gerrard. Com este triunfo, o emblema da casa consolidou a liderança da liga, com 28 pontos adquiridos em dez jornadas. O Al-Ettifaq, por sua vez, somou a terceira derrota consecutiva e o sexto jogo sem conhecer o sabor da vitória para o campeonato.