O Al-Ittihad Jeddah é o novo campeão da Arábia Saudita! Com um 1-3 na visita ao Al-Raed os tigers colocaram-se nove pontos acima do Al Hilal, sobre quem têm vantagem no confronto direto, e assim garantiram matematicamente a conquista do título.

À entrada para este jogo decisivo, Laurent Blanc tinha já como boa notícia o regresso de dois elementos importantes que tinham falhado o último jogo por suspensão: Danilo Pereira e Steven Bergwijn. Ambos foram decisivos, com o neerlandês a assinalar o empate aos 21 minutos, depois de um golo de Oumar González ao nono, e o internacional português a firmar a reviravolta, aos 40, na sequência de um canto (veja o vídeo abaixo).

Em vantagem ao intervalo, tudo parecia mais tranquilo para a equipa visitante, que chegou a ter algumas preocupações e já tinha até tido um revés na lesão do guarda-redes Rajkovic. O relaxamento geral chegou logo no arranque da segunda parte, quando Abdul Al-Oboud, que já tinha assistido o 1-1, assinalou um 1-3 que durou até ao fim.

Noite de festa no relvado do Al-Raed, último classificado, com o Al-Ittihad a festejar o título dois anos depois e pela nona vez na sua história. Para além do português Danilo, houve uma série de outros internacionais envolvidos na festa: Fabinho, Kanté e Aouar, titulares, para além de Benzema e Diaby, que assistiram da bancada.

O golo de Danilo Pereira