Está confirmado: Luís Castro está de saída do Al Nassr, confirmou o emblema saudita nas suas plataformas sociais. Depois de pouco mais de uma temporada ao leme do emblema de Riade, o técnico português está assim livre para assinar por outro clube.

«Toda a gente do Al Nassr gostaria de agradecer ao Luís e ao seu staff pelo seu dedicado trabalho durante os últimos 14 meses, desejando-lhe a melhor sorte para o futuro», escreveu o gigante saudita na publicação.

Luís Castro
2024/2025

6 Jogos
2 Vitórias
3 Empates
1 Derrotas

10 Golos
8 Golos sofridos

ver mais >

Contratado a meio da sensacional campanha do Botafogo durante a temporada 2023, o técnico português guiou o Al Nassr à vice-liderança da liga saudita, 14 pontos atrás do Al Hilal de Jorge Jesus, na pretérita temporada.

Ainda assim, a passagem de Luís Castro pela Arábia Saudita não termina sem títulos adicionados ao currículo. Isto porque o Al Nassr superiorizou-se à concorrência e levantou a Taça da União das Associações de Futebol Árabe, depois de derrubar precisamente o velho rival da cidade e campeão saudita com um bis de Cristiano Ronaldo.

Na presente temporada, o Al Nassr não conhece o sabor da vitória desde 27 de agosto - venceu o Al-Fayha -, tendo empatado os últimos dois desafios.

Com três jornadas decorridas na liga saudita, o clube encontra-se com cinco pontos fruto de uma vitória e dois empates, constando na 7ª posição da prova.

Já na Champions asiática, a estreia não correu de feição depois do empate na deslocação ao terreno dos iraquianos do Al-Shorta Bagdad, resultado que terá precipitado a saída do técnico luso.

No somatório da aventura ao leme do Al Nassr, ficam para a história 44 vitórias, 12 empates e sete derrotas, num total de 63 jogos.