Raúl Albiol é uma verdadeira inspiração para todos os futebolistas que alinham na liga espanhola. O jogador de 39 anos é o mais experiente do principal escalão futebolístico do país vizinho, assumindo sem vergonhas que ainda está bem longe de equacionar o ponto final na carreira.
Tem contrato até final da temporada com o Villarreal, onde é o patrão do balneário, e admite em entrevista ao diário 'Marca' que podem contar com ele por mais uns bons anos.
"O Maldini jogou até aos 41 e eu quero jogar até aos 45. Em Itália as coisas são diferentes e muitos jogadores chegam aos 40 anos, como aconteceu com Totti ou Maldini. É algo mais normal, ao contrário de Espanha. Vejo-me capaz de competir, capaz de manter a ambição e capaz de manter o nível de exigência. Se não o conseguir, deixarei o futebol", revelou.
Quando esse dia chegar, seja dentro de 3 ou 5 anos, Albiol já sabe que o pós-futebol será feito... no futebol: "Vou continuar no futebol. É sim ou sim. Desde miúdo que o futebol é a minha vida. Vi Mundiais, Europeus, muitos jogos e muitos jogadores. E é aquilo que mais gosto. Tenho 100 por cento de certeza de que quando deixar de competir vou continuar ligado ao futebol. Não sei o que vou fazer, mas esta será a minha vida até ao último dia."