Jannik Sinner, número um do Mundo, e Carlos Alcaraz, segundo colocado ATP, os dois melhores jogadores do Mundo na atualidade e vencedores de todos os Grand Slams em 2024, vão defrontar-se este sábado na final do Six Kings Slam e lutar pelos apetecíveis seis milhões de dólares em disputa neste milionário torneio de exibição disputado em Riade, capital da Arábia Saudita.
Numas meias-finais que constituíram um verdadeiro duelo de gerações -- e de novo com o português Carlos Ramos na cadeira de árbitro --, Sinner, de 23 anos, derrotou Novak Djokovic, de 37 anos e recordista de títulos de Grand Slam (24) por 6-2, 6-7(0) e 6-4, num duelo de 2h30 em que o sérvio deu mais luta do que cinco dias antes na final do ATP Masters 1000 de Xangai, ao passo que Alcaraz, de 21 anos, despachou facilmente Rafael Nadal, de 38 anos, vencedor de 22 Majors e já com a reforma anunciada para o próximo mês, por 6-3 e 6-3, num encontro que controlou completamente.
Sábado de luxo
Assim, a jornada de sábado terá mais dois encontros de luxo em Riade. Sinner e Alcaraz defrontam-se pela quarta vez em 2024 com seis milhões na mira (Carlitos venceu o italiano sempre que mediram forças esta época) e antes disso Rafael Nadal e Novak Djokovic vão estar frente a frente pela última vez. Os dois travaram a rivalidade mais numerosa da história do ténis masculino: 60 encontros, com o sérvio a liderar o confronto direto por 31-29. O último encontro foi na recente edição dos Jogos Olímpicos de Paris, em Roland Garros, com vitória fácil para o sérvio.