
Uros Racic foi um dos principais destaques do triunfo alcançado pelo SC Braga diante do Arouca (2-1), no passado sábado, e, (também) por essa razão, deve manter-se no onze na partida da próxima segunda-feira, com o Sporting.
O médio sérvio, recorde-se, fez a assistência para o golo de Ricardo Horta, apontando, pouco depois, o tento que aumentou a vantagem dos guerreiros do Minho – Alfonso Trezza reduziu a desvantagem dos arouquenses, já na segunda parte.
Ora, o bom momento do camisola 10 deverá ser o bastante para que Carlos Carvalhal volte a oferecer-lhe a titularidade em Alvalade, sendo que, a confirmar-se, Uros Racic voltará a fazer dupla no miolo com (o indiscutível) João Moutinho.
Mas como não há fome que não dê em fartura, o técnico dos bracarenses tem, por esta altura, uma intermediária… lotada. Afinal, além de Racic e Moutinho, Gorby (que nos jogos anteriores tinha vindo a ser o parceiro do antigo internacional português) também é uma opção extremamente válida (e até a ter em conta para o onze frente aos leões…), ao passo que Vítor Carvalho já recuperou de lesão e somou mesmo alguns minutos na receção aos lobos da Serra da Freita.
Estas são as quatro soluções mais lógicas que Carvalhal tem para dois lugares, isto se tivermos em linha de conta que Rodrigo Zalazar deverá continuar nas escolhas iniciais, mas com funções mais ofensivas, ou seja, entre o duplo pivô do meio-campo e o ponta de lança - El Ouazzani deve ser a referência ofensiva da equipa, uma vez que permanece a dúvida sobre a disponibilidade de Fran Navarro.
O jovem Diego Rodrigues é outro médio para a equação.