O ciclista italiano Alessandro Covi (UAE Emirates) venceu este sábado no sprint a terceira etapa da Volta às Astúrias, com o espanhol Marc Soler, seu companheiro de equipa, a manter a liderança.

No final dos 165,5 quilómetros entre Castropol e Vegadeo, Covi impôs-se em 4:04.57 horas, para somar a segunda vitória esta temporada e dar o 32.º triunfo à UAE Emirates em 2025.

O ciclista transalpino bateu nos sprint final os espanhóis Jordi Lopez (Euskalter-Euskadi) e Iván García Cortina (Movistar), segundo e terceiro classificados, respetivamente.

Na geral, Marc Soler mantém uma vantagem confortável de 1.51 minutos sobre o espanhol Hugo de la Calle (Burgos-BH) e de 1.53 sobre o também espanhol Samuel Fernández (Caja Rural), com o francês Aléxis Guerin, na sexta posição, a 3.53, a ser o melhor da equipa portuguesa Anicolor-Tien 21.

Depois de ter feito parte da fuga do dia, António Morgado (UAE Emirates) terminou a etapa na 28.ª posição, com o mesmo tempo de Covi, e é o melhor português na geral, na 24.ª posição, a 7.45 do líder, enquanto Tiago Santos (Anicolor-Tien 21) é 50.º, a 31.57.