Telasco Segovia está de saída para o Inter Miami de Lionel Messi, rendendo um encaixe de pelo menos 2,5 milhões de euros ao Casa Pia , que reserva também 50% de uma mais valia futura. Ainda assim, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro de amanhã frente ao Rio Ave em Rio Maior, relativo aos oitavos de final da Taça de Portugal, o treinador adjunto Alexandre Santana garantiu a Record que ainda conta com o médio venezuelano de 21 anos.

"Vamos ver qual é o desfecho. Existe um contato, mas neste momento ainda não há nada concreto. No entanto, olho para isto com uma felicidade tremenda pela qualidade do jogador, e por potenciar quer o Telasco quer outros jogadores neste clube. E depois por perceber que a individualidade só surge quando o coletivo está forte", explicou, deixando claro que o jogador poderá ser opção: "Enquanto não houver nada concreto do ponto de vista da estrutura, contaremos com o Telasco como contamos com todos."

"É uma amostra de como o Casa Pia está no caminho correto. Não sabemos o desfecho, mas caso o Telasco venha mesmo a sair, olharemos não para a perda, mas sim para a oportunidade que outros vão ter para ocupar essa posição, para mostrar o talento que têm e fazerem o seu caminho. É com muita felicidade que vemos todos os jogadores e todas as pessoas da estrutura a potenciarem-se e a acrescentarem coisas boas ao mundo do futebol", sublinhou.

De resto, o técnico de 46 anos lamentou a ausência de Nuno Moreira – soma 7 golos e 5 assistências esta temporada em 18 jogos pelos gansos –, mas realçou que outros jogadores, nomeadamente alguns menos utilizados, poderão receber uma oportunidade "numa posição ou outra", apesar de esta fase da competição já não ser propícia a experiências e não permitir "arriscar em demasia". Além do extremo português, Kiki e Cláudio Mendes permanecem lesionados.