
André Villas-Boas marcou presença na gala dos 111 anos de história da FPF e deixou duras críticas ao panorama do futebol nacional.
André Villas-Boas esteve presente na zona mista da Cidade do Futebol, onde deixou duras críticas ao panorama do desporto nacional. O presidente do FC Porto mostrou-se preocupado com as eleições da Liga e confessou não ter sido nada discutido sobre o futebol português nas duas cimeiras de presidentes em que esteve presente:
«Estou bastante preocupado com as eleições da Liga, temos perspetivas totalmente diferentes a nível de posicionamento de candidatos. Não desrespeitando o candidato Reinaldo Teixeira, tem anos de dirigismo no futebol português, mas a nível de competências, de programa, de estrutura, de planeamento, parece que é uma diferença enorme e lamento que alguns clubes estejam agarrados a compromissos de palavra quando não conseguem ver as reais competências dos candidatos. Houve um desalinhamento. Houve algumas divergências relativamente ao novo presidente da Liga. Estive presente em duas cimeiras de presidentes, posso confessar que se discutiu zero do futebol português. Lancei o desafio de candidatos submeterem-se a perguntas dos clubes, lancei o tema do VAR, estou disponível para ajudar o futebol português. Sou portistas, defendo as cores do FC Porto, cada um defende as suas cores, mas não defender o futebol português parece-me conversa de recreio e uma patetice absoluta».
Pode ler as restantes declarações AQUI.