À boleia de Harry Kane, o Bayern de Vincent Kompany continua invicto na Bundesliga e ganhou confortavelmente ao Union Berlim, que teve Diogo Leite a titular. Palhinha e Raphael Guerreiro também começaram de início nos bávaros, que venceram por 3-0.
O ponta de lança inglês abriu a contagem à passagem do quarto de hora, na marcação de um penálti. Já perto do intervalo (43’), Kane assumiu o papel de assistente para o golo de Coman.
Raphael Guerreiro foi depois preponderante no terceiro golo do jogo, fazendo um cruzamento para Coman, que entregou a bola para Kane encostar à boca da baliza.
E vão 11 golos em nove jornadas para o inglês, e o Bayern abre uma vantagem de três pontos para o Leipzig, que jogará ainda este sábado com o Dortmund. O ainda líder da Bundesliga vai, a seguir, receber o Benfica na próxima quarta-feira, na 4.ª jornada da Liga dos Campeões.
Depois de três jornadas consecutivas sem vencer, o Eintracht Frankfurt voltou aos triunfos em grande estilo, demolindo por completo o lanterna vermelha Bochum por uns impressionantes 7-2.
Omar Marmoush foi o grande destaque do encontro, marcando (18’) um dos golos e assistindo outros dois, apontados por Ekitiké (9’) e, mais tarde, por Uzun (66’). Para a equipa de Frakfurt marcaram também Ansgar Knauff (20’), Nathaniel Brown (32’), Mahmoud Dahoud (51’) e Ekitiké fechou a contagem com um bis (69’).
Dani de Wit (35’) e Philipp Hofmann (67’) marcaram para o Bochum, que ao fim de nove jornadas soma apenas um ponto.
Tiago Tomás foi titular no empate do Wolfsburgo com o Augsburgo (1-1). Phillip Tietz (34’) marcou para a equipa da Baviera, mas Amoura salvou um ponto para a turma da casa já aos 82’.
Mais abaixo na classificação, nota para a grande vitória do St. Pauli no terreno do Hoffenheim num jogo, neste momento, entre rivais na luta pela manutenção. Oladapo Afolayan (20’) e Andreas Albers (90+3’) fizeram os golos da equipa recém-promovida.
Já o Kiel somou a primeira vitória da época na receção ao Heidenheim. O defesa Patrick Erras (28’) fez o único golo do jogo