O árbitro que expulsou Bellingham volta a estar envolvido em polémica na Espanha. Munuera Montero está a ser investigado por possível conflito de interesses, uma vez que o respetivo juiz é, alegadamente, proprietário da Talentus Sports, uma empresa de consultoria desportiva que presta serviços à UEFA, LaLiga, bem como ao Paris SG, Manchester City, Aston Villa e Atlético de Madrid.

Para além desta primeira empresa, a imprensa espanhola associa o nome de Munuera Montero à Talent Sports Recruitment e Talent Sports Speakers, com a primeira a ter instituições como a MediaPro, a La Liga e a DAZN como clientes.

O Departamento de integridade da Federação Espanhola de Futebol está agora em investigações iniciais. Em causa, estão as normas éticas da federação e da ausência da declaração de atividades empresariais por parte do árbitro espanhol. Estas práticas entram em conflito com o ponto 9.1 do Código Regulamentar da RFEF, que proíbe árbitros e outros profissionais federados de possuírem interesses secundários que interfiram nas funções.

Caso esta incompatibilidade se verifique, o árbitro pode ser sancionado até cinco anos de suspensão da atividade profissional e o pagamento de uma multa, que pode ascender aos 100 mil euros.