Convocado para a seleção principal do Mali, o lateral-esquerdo Amadou Danté esteve em evidência ao contribuir para a vitória (1-0) sobre Moçambique, em Maputo, que confirmou o primeiro lugar no grupo e o respetivo apuramento para o CAN-2025. O defesa de 24 anos alinhou durante os 90 minutos e somou a décima internacionalização pela principal seleção do seu país.

Uma época que corre de feição ao internacional maliano, reforço do Arouca para esta temporada, por empréstimo dos austríacos do Sturm Graz. Além da presença internacional, Dante tem-se imposto também a nível interno, contando já 7 jogos como titular na ala esquerda da defesa dos lobos, lugar a que concorrem também Weverson (que soma esta época apenas 212 minutos) e ainda Quaresma (77 minutos), já recuperado de uma lesão que o apoquentou nos últimos meses.

Um contexto de três fortes concorrentes à mesma posição que, contudo, o treinador Vasco Seabra encara positivamente.

«É naturalmente difícil para o treinador e para os jogadores porque os três trabalham muito bem. Os três têm características diferentes. É bom para o treinador poder ter diferentes opções em função de diferentes coisas que quer introduzir no jogo. Dá-me mais dores de cabeça, mas prefiro ter esta oportunidade de ter três jogadores na posição e em quem confio», sublinhou o treinador.