Tem sido uma temporada ao mais alto nível para o Botafogo de Artur Jorge. O fogão, no passado fim-de-semana, conquistou a Libertadores, fruto de uma vitória diante do Atlético Mineiro, mas pode terminar o ano com um mais título no museu, uma vez que depende apenas de si para vencer o Brasileirão.
Pouco tempo antes do regresso à competição brasileira - próximo duelo será em casa do Internacional, já esta madrugada -, Artur Jorge prestou declarações à Antena 1, onde falou sobre a final da Libertadores e do próximo objetivo em mente, que seria a 'cereja no topo do bolo'.
«Foi uma final épica. Muito sofrida, mas acima de tudo justa. Ficamos muito satisfeitos com o desfecho, ainda para mais sendo inédito para o clube. É uma forma bonita de deixar o nosso nome gravado na história deste emblema centenário. Foi o ponto alto de uma caminhada difícil. Confesso que, quando agarrei o projeto, não tinha este objetivo como sendo um dado fácil de atingir», começou por referir.
«Chegamos à reta final da época com dois grandes objetivos, conquistar a Libertadores e o Brasileirão. Depois de todos os momentos de festa e alegria, tivmos três dias para preparar e pensar neste próximo encontro. Faltam dois e serão os dois bastante complicados (...) Espero que sejam dois jogos de consagração. Ganhámos um título, mas queremos os dois para fechar a temporada de forma extraordinária», acrescentou o português.