Primeira prenda de janeiro para Rui Borges, o guarda-redes Rui Silva foi esta terça-feira apresentado como reforço do Sporting, numa cedência até final da temporada via Betis com compra obrigatória - compromete-se, por isso, até 2028 com os leões. Aos meios oficiais do clube, o internacional, de 30 anos, não esconde a felicidade por ter regressado a Portugal "pela porta grande", diz, e a um clube com a expressão dos verdes e brancos, garantindo: "Estou no melhor momento da minha carreira."
"É um grande orgulho poder representar o Sporting, um clube com muita história e com uma massa adepta incrível. Queria um dia voltar a Portugal pela porta grande e isso concretizou-se", atirou o guardião, que acrescenta: "Espero, agora, ser muito feliz aqui e lutar por títulos, que é o mais importante. Era impossível recusar este projeto e sei que é uma grande responsabilidade representar este clube.
O futebolista natural da Maia e que antes de rumar a Espanha representou o Nacional, nunca jogou a afamada Champions, fator que também pesou neste passo. "Além de poder lutar por títulos - que é algo que qualquer jogador ambiciona - jogar na Liga dos Campeões também é aliciante e é um dos objetivos que ainda me falta concretizar", prosseguiu, abordando a sua nova família, onde já conhece Gonçalo Inácio, Pote e Trincão, da Seleção: "A raça deste grupo está bem vincada. Dá para sentir nos jogos e isso, além da parte humana do plantel, que é fundamental para conseguirmos os objetivos."
Agradecendo os tempos que passou entre Granada e Betis, onde se sentiu "valorizado", Rui Silva concluiu explicando que é um guarda-redes muito diferente daquele que defendia as balizas na Choupana: "Estou, sem dúvida, muito diferente dos tempos do Nacional e estes anos também serviram para isso mesmo. Saí com 22 anos, era muito jovem e tinha muita coisa para aprender - e muito para crescer. Neste momento, sou um guarda-redes muito mais maduro, muito mais consciente e mais preparado para estes desafios. Por isso, espero estar à altura deste projeto e da responsabilidade que é representar este grande clube. Como disse, estou no melhor momento da minha carreira."
Por fim, a promessa aos adeptos do Sporting: "Espero ser muito feliz aqui e dar muitas alegrias a este clube. Chego com uma vontade enorme e com uma grande motivação de dar o meu melhor. É isso que prometo, muito trabalho, muita entrega e poder deixar os sportinguistas felizes!".