Surpreendente e pesada derrota do Napoli, este domingo sofreu três golos da Atalanta não conseguiu dar qualquer resposta. Sob o comando de Antonio Conte os napolitanos não perdiam desde a primeira jornada (então 3-0 com o Hellas Verona), mas voltaram a repetir esse resultado, desta vez em casa, interrompendo uma série muito positiva.
O grande herói da formação de Bérgamo foi... o do costume. Ademola Lookman, o nigeriano que já deu um troféu europeu a esta equipa, colocou o líder da Serie A em sentido com um bis ainda no decorrer da primeira parte. Duas boas finalizações, ambas após passe do belga De Ketelaere.
McTominay e Kvaratskhelia estiveram perto de reduzir, mas Pasalic também ameaçou o 0-3 muito cedo. Kolasinac cumpriu esse terceiro golo, mas viu a celebração interrompida pela bandeira do árbitro auxiliar. Para o marcador chegar a esse número, foi necessária a entrada de um nome em grande destaque...
Mateo Retegui, cujo início no banco de suplentes foi uma grande surpresa e parte do ajuste tático que levou os visitantes à vitória, entrou a tempo de fazer estragos. Aos 90+2, respondeu em vólei a um belo cruzamento e a celebração foi explosiva ao ponto de gerar muita confusão dentro do campo!
O Napoli mantém a liderança da tabela da Serie A com 25 pontos, mas agora leva apenas três de vantagem sobre a deusa de Gasperini, que subiu provisoriamente ao segundo posto.