A Atalanta foi esta segunda-feira à capital vencer a Roma por 2-0, na 14.ª jornada da Liga italiana, e reduziu para um ponto o atraso para o líder Nápoles, mantendo o 2.º lugar isolado.
A resistência dos romanos durou 69 minutos, altura em que o médio Marten de Roon inaugurou o marcador com um remate de fora da área que ainda sofreu um desvio e bateu o guarda-redes belga Mile Svilar, ex-Benfica.
O golo da confirmação da vitória da equipa de Bérgamo, que foi muito superior à Roma, sobretudo na segunda parte, surgiu aos 89 minutos, pelo avançado Nicolò Zaniolo - que entrou a render o nigeriano Ademola Lookman, aos 64 -, de cabeça, a dar o melhor seguimento a um cruzamento do colombiano Juan Quadrado.
Com esta vitória, a Atalanta segue em segundo lugar, com 31 pontos, a um do líder Nápoles. Inter Milão e Fiorentina, que viram o seu confronto ser adiado devido ao desfalecimento em campo de Edoardo Bove, seguem em terceiro, com 28, e menos um jogo, com a Lazio em quinto, também com 28. A Roma é 15.º, com 13.
A Roma recebe o Sporting de Braga em 12 de dezembro, na sexta jornada da fase da liga da Liga Europa, na qual a equipa minhota segue em 18.º lugar, com sete pontos, enquanto os italianos seguem em 21.º, com seis, ambos ainda dentro da zona de qualificação para os oitavos de final.