O Sporting joga esta terça-feira em Alvalade com o Arsenal para a Liga dos Campeões. O técnico João Pereira estreia-se em competições internacionais e tem quatro baixas na equipa.

Depois da missão cumprida na Taça de Portugal frente ao Amarante que marcou a estreia do antigo futebolista no comando dos 'leões', as dificuldades serão bem diferentes com o regresso da 'liga milionária'. O próximo adversário é o Arsenal, quarto classificado da Premier League.

João Pereira recebeu nas últimas horas uma boa notícia com a recuperação de Diomandé. O central costa-marfinense treinou sem limitações na véspera do jogo, ao contrário de Zeno Debast e de Eduardo Quaresma que não estiveram no relvado nos 15 minutos abertos à comunicação social.

João Pereira sente pressão diária e sabe que nível vai aumentar com Arsenal

João Pereira afirmou que não sente uma pressão extra antes da estreia na Liga dos Campeões frente ao Arsenal, mas sabe que a dificuldade vai aumentar no encontro de terça-feira.

Depois da goleada na estreia como treinador da equipa principal, sobre o Amarante (6-0), na Taça de Portugal, o novo treinador dos 'leões', que disse ser "um prazer" falar aos jornalistas, o que aconteceu pela primeira vez desde a sua apresentação, frisou que "não há como esconder que o nível vai aumentar e o grau dificuldade vai ser maior".

"Mas acho que estamos preparados. O Arsenal tem sete pontos, com só um golo sofrido, de penálti. É uma equipa muito forte defensivamente. Depois, vai tentar fazer-nos mossa com a velocidade na frente e nos esquemas táticos ofensivos", alertou.

Trincão diz que João Pereira é "bastante parecido" a Amorim

Francisco Trincão considerou que João Pereira é bastante parecido com o seu antecessor Ruben Amorim, mostrando-se satisfeito com a boa época que está a fazer no Sporting.

Em conferência de imprensa, o internacional português considerou que o antigo lateral "é bastante parecido" com o agora treinador do Manchester United.

"Tem algumas nuances ofensivamente. Sabe motivar bastante bem. Tem boas ideias defensivas e ofensivas. Os horários até têm sido os mesmos", referiu Trincão, que admitiu que João Pereira "tem sido fácil e acessível" e "também é bastante brincalhão, mesmo que não pareça".

O Sporting, segundo classificado da fase de liga da Liga dos Campeões, com 10 pontos, recebe na terça-feira o Arsenal, 12.º, com sete, numa partida da quinta jornada que será arbitrada pelo polaco Szymon Marciniak.