O Atlético de Madrid ficou-se este sábado pelo nulo na visita ao Alavés, na 34.ª jornada da Liga espanhola, e pode ver fugir o segundo classificado, o Real Madrid.

Depois de uma primeira parte cinzenta, sem grandes oportunidades, o segundo tempo abriu, para os dois emblemas, mas o guarda-redes esloveno Jan Oblak, que representou vários clubes em Portugal, segurou a equipa de Diego Simeone na partida.

Ainda assim, e sem eficácia na cara do golo, foi o quarto ano seguido em que os colchoneros não conseguiram vencer no reduto do Alavés para a La Liga.

O conjunto da capital, que só venceu um dos últimos cinco jogos realizados fora, é terceiro, com 67 pontos, podendo ficar ainda mais distante do segundo, o rival e vizinho Real Madrid, com 72. O FC Barcelona lidera, com 76.

Para o Alavés, que contou com várias defesas importantes de Antonio Silvera, este ponto pode ser crucial, deixando o conjunto de Vitoria-Gasteiz com 35 pontos, três acima da linha de água. no 16.º posto.

Ainda este sábado, pelas 20h00 de Lisboa, o líder FC Barcelona visita o já despromovido Valladolid, podendo distanciar-se do Atlético e ainda pressionar o Real Madrid, que só joga no domingo.