Aproveitando um 1º Dezembro algo desinspirado, o Belenenses acabou com o «enguiço» e venceu por 2-0, saltando para o 3º lugar da fase de apuramento de campeão da Liga 3 e terminando um jejum de três meses sem vitórias no Restelo.

Apesar de ainda faltar algumas jornadas para o final desta fase de apuramento de campeão, este jogo ganhava grande importância para ambas as equipas não perderem o «comboio» nessa luta. Apesar disso, o 1º Dezembro apareceu no Restelo mais apático ofensivo do que o habitual, com dificuldades de ligar o jogo através do seu meio campo - o jovem Gonçalo Águas foi o maior desequilibrador - e isso permitiu ao Belenenses assumir o jogo.

Perante isso, os da casa foram conseguindo potenciar os seus alas e extremos pelas laterais, com Tiago Morgado a fazer carburar a equipa. Aos 26', Ekanga foi travado em falta na área adversária e Rodrigo Pereira converteu com sucesso a grande penalidade. Depois disso, o 1º Dezembro demorou a reagir e o Belenenses estava claramente no controlo, tentando aumentar a vantagem na meia distância - foi falhando a baliza. Do outro lado, apenas com alguns cruzamentos o 1º Dezembro mostrou alguma «alma» ofensiva.

Depois de uma 1ª parte que deixou a desejar, o 1º Dezembro voltou para a 2ª parte de atitude renovada. Os comandados de Pedro Caneco adiantaram-se no terreno e isso potenciou os seus alas, habituais focos de relevo na sua manobra ofensiva, ao qual se juntava o jovem Gonçalo Águas. Isto abriu o jogo e obrigou o Belenenses a recuar ligeiramente, mas também dava mais espaço para a transição - onde Evandro Barros se começou a destacar.

Os forasteiros foram tentando de várias formas aproximações e o seu treinador foi tentando também dar vida a partir do banco. Dener - entrado aos 78' - foi quem mais mexeu na esquerda e até obrigou David Grilo a uma grande tirada, aos 82', mas esta acabou por ser a melhor chance de um 1º Dezembro desinspirado. Em cima do final, aos 90+3, o Belenenses fechou a partida e o resultado, numa transição finalizada por Midana Sambú, para fazer o 2-0.

O Belenenses volta, assim, a vencer na sua casa três meses depois - além de ter sido a primeira vitória do seu treinador no Restelo desde a sua chegada - e saltou para o 3º lugar da fase de apuramento de campeão da Liga 3.