Sábado recheado de golos na Bundesliga e com um líder cada vez mais confortável na tabela. O Bayern Munique venceu na visita ao Freiburg (1-2) e aproveitou o deslize do Bayer Leverkusen em casa do Leipzig (2-2), que sofreu o empate aos 85' após estar a vencer por 0-2.
O Borussia Dortmund, por sua vez, também deixou escapar uma vantagem de dois golos na receção ao Werder Bremen (2-2) e confirmou o pior momento da temporada: cinco jogos, zero vitórias. Na tabela, o atual campeão (segundo classificado) está a seis pontos do Bayern, enquanto Stuttgart e Leipzig seguem na quarta e quinta posição. O Frankfurt, refira-se, ocupa o terceiro posto, mas ainda não jogou esta jornada.
Em relação ao jogo do Borussia Dortmund, o conjunto orientado por Mike Tullberg jogou em inferioridade numérica desde o minuto 21, com a expulsão de Nico Schlotterbeck - defesa central travou Grüll que seguia isolado numa jogada de golo iminente -, mas nem por isso baixou os braços.
Aos 28', Guirassy inaugurou o marcador, aos 51' foi importante no autogolo de Marco Friedl, contudo, o 2-0 não bastou. O emblema visitante reagiu e, em sete minutos, conseguiu colocar tudo na estaca zero: Ducksch e Bittencourt fizeram os golos. Até final, ambas as equipas arriscaram, mas insuficiente para desbloquear o 2-2.
Em Freiburg, o Bayern, apesar de ter sofrido na reta final, venceu de forma clara. Harry Kane, num grande movimento e jogada individual, abriu o marcador ao minuto 15, Kim Min-jae (na segunda parte) ampliou as contas e, por fim, Ginter fechou as contas aos 68'.
Nota ainda para o empate do atual campeão alemão (Leverkusen) no terreno do Leipzig, onde a equipa de Xabi Alonso, ao contrário do Bayern, não conseguiu segurar a vantagem de dois golos. O grande momento da partida surgiu aos 36': Aleix García marcou na recarga, após uma jogada individual incrível de Florian Wirtz.