
Em Munique, o Bayern venceu o St. Pauli por 3-2 e continua confortável na liderança da Bundesliga.
A primeira parte do encontro ficou marcada pelo equilíbrio e diversas oportunidades para cada lado. Logo no primeiro minuto, Goretzka cabeceou para uma boa intervenção de Vasilj. A resposta ocorreu aos 14 minutos, na sequência de um livre cobrado para a área, onde Irvine de cabeça, a meias com Kimmich, levou a bola à barra da baliza bávara.
O St. Pauli estava confiante, até de mais, e Musiala aproveitou para roubar a bola em zona alta no terreno, deixando para Olise assistir Harry Kane aos 17 minutos. O avançado estava sozinho no centro da área e rematou sem dar hipóteses ao guarda-redes. Os visitantes não se deixaram ir abaixo e três minutos depois viram Urbig evitar o empate.
O Bayern respondeu no minuto seguinte, num canto curto bem trabalhado, com Olise a encontrar Guerreiro em zona privilegiada. O internacional português rematou para nova defesa do guardião. Ainda antes da meia hora de jogo, os visitantes chegaram mesmo ao empate, através de uma boa jogada coletiva finalizada por Saad, a cruzamento rasteiro para o segundo poste de Saliakas.
Já na segunda parte, que contou logo com a entrada de João Palhinha, a equipa bávara dominou. A equipa entrou forte e logo aos 53 minutos passou para a frente do marcador. Olise, com um passe fantástico da zona do meio campo, isolou Sané pela esquerda da área e este aproveitou para colocar a bola no fundo das redes.
O mesmo Sané esteve perto de assistir Musiala, que já dentro de área rematou para uma grande intervenção do guardião visitante, com a bola a bater na barra. Poucos minutos depois, aos 71, Olise colocou no espaço para a corrida de Kane, que aproveitou para assistir o bis de Sané. Apesar das duas equipas disporem de mais oportunidades, o resultado não se alterou até ao final.
Com esta vitória, os comandados de Kompany continuam com seis pontos de avanço do Leverkusen, a sete jornadas do fim do campeonato. O St. Pauli é 15º com 25 pontos.
Tiago Tomás mais longe da Europa
Nos restantes jogos deste sábado, nota para as distintas sortes de Tiago Tomás (Wolfsburg) e André Silva (Werder Bremen). O primeiro saiu ao intervalo na surpreendente derrota (0-1) na receção ao aflito FC Heidenheim e o segundo não saiu do banco na vitória em casa do Holstein Kiel por 0-3.
Importante foi a vitória do Borussia Monchengladbach sobre o RB Leipzig: 1-0, ultrapassagem direta e subida ao 5º lugar.