O líder Benfica venceu o V. Guimarães por 4-1 e pode sagrar-se campeão nacional de juniores já este domingo, caso pontue na receção ao FC Porto, pois, a duas jornadas do fim, mantém 5 pontos de vantagem para os azuis e brancos.

Na primeira parte, o ascendente encarnado que se fez sentir desde o primeiro minuto transformou-se em golos de forma natural. Eduardo Fernandes abriu o marcador aos 13' na conversão de um penálti e, aos 37', Francisco Silva - melhor marcador da fase de apuramento de campeão com 9 golos -, foi o mais rápido a reagir e encostou após defesa incompleta de Guilherme Ribeiro a um primeiro remate de João Afonso.

No segundo tempo, o Vitória entrou forte e, depois ameaçar marcar num cabeceamento ao ferro de Afonso Costa (52'), conseguiu mesmo reduzir a desvantagem, também na sequência de um castigo máximo, convertido pelo capitão Hugo Pinto (56'). O golo moralizou os visitantes, que quase empataram por Martim Guedes (66') e Rodrigo Neto (76'). Depois dos sustos, o Benfica foi eficaz na reação, com os tiros certeiros de Jair Monteiro (81') e Eduardo Fernandes (88') a selarem o 4-1 final.

A equipa de Luís Araújo fica, assim, a apenas um ponto de recuperar um título que não conquista desde 2022, podendo suceder a Famalicão (2022/23) e Sp. Braga (2023/24).