
O Benfica garantiu esta quarta-feira a passagem às meias-finais da Taça da Liga de futsal, depois derrotar o Torreense, por 6-2, numa partida em que os encarnados operaram uma madrugadora reviravolta no marcador, que lhes permite enfrentar o Sporting na próxima fase da prova.
A formação de Torres Vedras até entrou melhor no desafio, com um golo de Rabisco nos segundos iniciais, a que o Benfica, mais dominador, respondeu de pronto com os tentos de Chiskala, Jacaré, Afonso Jesus, que bisou.
No segundo tempo, Tiago Correia ainda reduziu para os torreenses, mas Raul Moreira e Arthur, de grande penalidade, confirmaram o triunfo do conjunto da Luz.
Com este triunfo das águias haverá dérbi lisboeta numa das meias-finais da competição, com o Benfica e enfrentar o Sporting, que, no outro desafio dos quartos de final, eliminou o Fundão.
Este último duelo dos 'quartos' começou de forma frenética, com o Torreense a inaugurar o marcador, logo aos 30 segundos, por Rabisco, mas o Benfica respondeu no lance seguinte, com um golo de Chiskala, que repôs a igualdade.
Este embalo inicial motivou as duas equipas, mas os encarnados não demoraram a impor a lei do mais forte, conseguindo a reviravolta no marcador, à passagem do minuto cinco, com Jacaré e Afonso Jesus a marcarem num curto espaço
O internacional português mostrou estar de pé quente e, logo no minuto seguinte, bisou e ampliou para 4-1 a vantagem dos benfiquistas, que a partir de então passaram a ter uma postura de maior gestão dos acontecimentos.
O Torreense ainda tentou minimizar danos, com alguns contra-ataques que pecaram na finalização, mantendo a importante vantagem das águias no tempo de descanso.
No reatamento, o jogo perdeu algum sentido de baliza, com o conjunto de Torres Vedras a tentar relançar o desafio, mas a não mostrar suficientes argumentos ofensivos para tal, e o Benfica a vincar o modo de gestão, entregando a iniciativa a adversário.
O Torreense ainda aproveitou esse desligar do Benfica para lançar alguma emoção na partida, com Tiago Correia, aos 34 minutos, a reduzir para 4-2, forçando uma reação das águias, que, sentindo-se ameaçadas, recuperaram alguma tranquilidade num remate de longe de Raul Moreira, que voltou a repôr os três golos de vantagem.
A dois minutos do fim, a equipa de Lisboa ainda chegou ao 6-2 que prevaleceu, numa grande penalidade convertida por Arthur.
O Benfica volta jogar este sábado, discutindo a passagem à final desta Taça da Liga de futsal frente ao Sporting. Na outra meia-final, também sábado, defrontam-se Caxinas e Quinta dos Lombos.