O Benfica emitiu um comunicado nesta segunda-feira. Os encarnados revelam que as ações da SAD detidas por Luís Filipe Vieira vão a leilão.

O Benfica emitiu um comunicado relativo às ações detidas por Luís Filipe Vieira na SAD encarnada. As águias revelam que as ações do ex-presidente do clube vão a leilão em breve e que pretendem adquirir o volume avaliado em 3,28% da capital:

«O Sport Lisboa e Benfica informa os seus sócios e adeptos que tem vindo a acompanhar ao longo dos últimos meses com toda a atenção e rigor o processo executivo onde foram penhoradas ações detidas por Luís Filipe Vieira. Nesse sentido, comunicou atempadamente ao tribunal competente o seu direito de preferência sobre as referidas ações no âmbito do leilão previsto. O Sport Lisboa e Benfica reitera que tudo fará no superior interesse do clube para adquirir esse volume de ações, que representa 3,28% do capital da SAD», escreveu a equipa encarnada.

Luís Filipe Vieira foi presidente do Benfca entre as épocas de 2003/04 e 2020/21, tendo sido sucedido por Rui Costa. O antigo presidente do clube da Luz tem as suas ações penhoradas.