O Benfica empatou esta segunda-feira com o Eléctrico (2-2), no duelo da 13.ª jornada da Liga Placard de futsal, e viu o Sporting isolar-se na liderança da tabela classificativa, depois de a formação de Alvalade superar em casa os Leões de Porto Salvo (4-2).

Numa primeira parte sem golos, foi o penálti de Diego Nunes a maior ocasião para o marcador ser inaugurado. Contudo, o ala brasileiro de 30 anos acabou por não conseguir concretizar essa oportunidade (15'). As duas equipas seguiram então empatadas no marcador para o intervalo, esperando que a segunda parte fosse diferente em termos de eficácia. E foi mesmo. Aos quatro minutos do segundo tempo (24'), o pivô Higor de Souza inaugurou o marcador a favor das águias. A resposta do Eléctrico tardou, mas chegou, com Alexander a restabelecer a igualdade aos 32'. Praticamente no minuto seguinte, Arthur voltou a dar a vantagem ao Benfica (33'), que não conseguiu mantê-la até ao apito final. Thiaguinho, aos 36', fechava as contas do resultado em 2-2.

Com este resultado, o Benfica perde a liderança da Liga Placard de futsal, somando agora 33 pontos, menos dois que o Sporting (35 pts.). Já o Eléctrico segue no 8.º posto, onde agora se encontra com 13 pontos. Na próxima jornada, os encarnados recebem o Caxinas (7.º), enquanto que o Eléctrico visita o reduto do Fundão (5.º).

O cinco inicial do Benfica: Léo Gugiel, André Coelho, Kutchy, Diego Nunes e Higor;

Suplentes: Daniel Osuji, Carlos Monteiro, Afonso Jesus, Chishkala, Tiago Reis, Lúcio Rocha, Jacaré, Raul Moreira e Arthur;

O cinco inicial do Eléctrico: Diogo Basílio, Gleison da Silva, Milton Dias, Thiago Silva e Telmo Sousa;

Suplentes: Miguel Simões, Nilson Miguel, João Basilio, Pedro Moriano, Miguel Dias, Alexandre Honório, Miguel Romão, Diogo Rodrigues e João Costa;

[Artigo atualizado às 23:06, com o resultado do Sporting-Leões de Porto Salvo]